NoticiasMenu

A estrutura do PCT Guamá continua crescendo e se fortalecendo. As 10h:30, do dia 02 de junho de 2017, o reitor da UFPA irá inaugurar no parque tecnológico o Laboratório de Alta Tensão, diretamente ligado ao Instituto de Tecnologia da Universidade.
 
A solenidade será realizada no auditório do Espaço Inovação, e, depois, os presentes irão se deslocar até o laboratório para o descerramento da placa.
 
O Laboratório de Alta Tensão permite que vários recursos da indústria eletro-intensiva que estavam sendo transferidos para outros Estados fiquem em nossa região. Ao mesmo tempo, auxilia na formação de recursos humanos em todos os níveis na área de alta tensão, que abrange não somente a engenharia elétrica, mas outras engenharias, como a mecânica, química, civil, de materiais, Computação e telecomunicações (nesta, considerando, inclusive, as questões de compatibilidade magnética). Favorecendo, assim, a formação regional de técnicos e especialistas, garantindo aumento de recursos para a nossa região.
 
Atenciosamente,
Prof. Dr. Marcus Vinicius Nunes
Coordenador Laboratório de Alta e extra Alta Tensão ITEC_UFPA_PCT Guamá